On-Fi. Internet gratuita já obteve mais de 6 milhões de visualizações

Um ano após o seu lançamento no Metro de Lisboa, o projecto já acumulou um tempo de conexão equivalente a 40 milhões de minutos

*Artigo publicado também no iOnline


O acesso gratuito da On-Fi começou a ser disponibilizado em Dezembro de 2013 no Metropolitano de Lisboa, inicialmente em apenas 7 estações. Actualmente abrange 52 estações e abrange uma rede de anunciantes que inclui o McDonalds, Santander Totta, Holmes Place, Samsung e Caixa Geral de Depósitos, entre outros.

[relacionadas_esquerda]« Até agora o serviço tem sido um sucesso. Os níveis de atenção são muito elevados, com uma média de cerca de 7% dos utentes a clicar nas peças publicitárias e 45% a visualizarem-nas até ao fim », refere a On Media Europe, responsável pela iniciativa, em comunicado de imprensa.

« Em 2015 esperamos desenvolver ainda mais o projecto. Será possível patrocinar hotspots da On-Fi, realizar estudos de mercado e fazer campanhas ainda mais segmentadas. Deverá ser igualmente anunciado muito em breve o lançamento de novas redes ».

Além do Metro de Lisboa, o acesso gratuito à internet da On-Fi também se encontra presente no Freeport de Alcochete e ainda na praia de Carcavelos. O sistema não requer registo nem cedência de dados pessoais da parte dos seus utilizadores.