Operadores dos EUA não agradam

Utilizadores estão descontentes com o serviço móvel.

Apenas 45% dos inquiridos se mostraram totalmente ou muito satisfeitos com o serviço de telefonia móvel de que é cliente, segundo os resultados do inquérito anual realizado aos cerca de 39 mil utilizadores do site www.consumerreports.org.As principais queixas dos consumidores norte-americanos prendem-se com o serviço, a gestão e a atenção que recebem por parte dos operadores.

A sondagem passou pela comparação do serviço oferecido em 17 áreas metropolitanas dos EUA pelas cinco principais companhias de telefonia móvel, bem como pela gestão da facturação e pela atenção dada às reclamações dos clientes. E conclui que todos os operadores de dimensão nacional nos EUA «têm problemas graves e crónicos» naqueles três parâmetros.

Os resultados mostram que quase 70% dos utilizadores habituais de telemóvel tinha perdido pelo menos uma chamada na semana anterior à sondagem, enquanto 60% apontaram pelo menos uma ligação deficiente.

Apenas 31% disseram ter recebido ajuda eficaz ao apresentar reclamações relacionadas com o serviço e 40% quanto a problemas de facturação.

A Comsumer Reports considera, por isso, que não é de estranhar que 35% dos inquiridos tenha afirmado estar a pensar em mudar de operador.