Organizado pela Companhia de Telecomunicações de Macau, o encontro tem como objectivo a troca de opiniões entre os seus participantes, oriundos de mais de 30 países e territórios da região Ásia-Pacífico, bem como para debater os novos desafios e problemas da indústria das comunicações móveis na actualidade.
Presentes no encontro de Macau estarão também membros da Associação GSM, cuja finalidade é promover, proteger e reforçar a cooperação e o desenvolvimento entre os operadores móveis da região e partilhar os desafios e problemas dos operadores de forma a decidir a procura futura.
Além da troca de opiniões, o encontro, que conta com participantes da China, Hong Kong, Taiwan, Japão, Coreia do Sul, Singapura, Austrália e Nova Zelândia, entre outros, é aproveitado para a troca de conhecimentos em tecnologias específicas por parte dos fabricantes e para a divulgação, por parte da Associação GSM, do mais recente padrão regulador de operações e informações dos operadores.
A Associação GSM é uma associação global criada em 1987, que tem como membros mais de 630 operadores móveis da segunda e terceira gerações e 130 fabricantes e fornecedores de equipamentos de telecomunicações móveis.