NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Optimus abandona festivais

quinta-feira, 10 fevereiro, 2005 /
Optimus abandona festivais Meco, Sudoeste e Paredes de Coura perdem patrocínio. O operador móvel do Grupo Sonae diz adeus a uma estratégia que, durante cinco anos, o levou a patrocinar três festivais de música de Verão que tinham o seu nome: Optimus Hype Meco, Optimus Sudoeste e Optimus Paredes de Coura.

«A Optimus vai alterar, em 2005, a sua estratégia de patrocínios, depois de, nos últimos cinco anos, ter sido o principal patrocinador dos grandes eventos de música nacionais", afirmou fonte da empresa citada pela Lusa. Recorde-se que a Optimus afastara a hipótese de desistir dos festivais, mesmo após os resultados do último ano não terem sido satisfatórios, tal como o Telemoveis.com então deu conta (veja os pormenores clicando aqui).

Com o objectivo de se aproximar do público jovem, a Optimus criou em 2001 o festival de música de dança na praia do Meco e, em 2003, passou a patrocinar também os eventos de Paredes de Coura e do Sudoeste. Só no ano passado, a empresa investiu cerca de três milhões de euros nos patrocínios (nestas três iniciativas e no Super Bock/Super Rock), tendo o festival do Sudoeste absorvido 44% desse orçamento.
3,664