Optimus bate o seu recorde

81,5 milhões de SMS.

No dia 24 de Dezembro, a Optimus bateu o recorde absoluto de tráfego de SMS: foi o dia da história do operador em que mais SMS foram enviadas pelos seus clientes. O pico foi atingido entre as 19 horas e as 20 horas, com 1.250 SMS a serem processadas por segundo na rede Optimus.

Ainda no dia 24, o operador bateu também o recorde absoluto de tráfego de voz dos dias de Natal – foi o dia de Natal em que mais chamadas foram efectuadas pelos seus clientes, com o pico a ser atingido entre as 18 horas e as 19 horas.

No total dos dias 22, 23, 24 e 25 de Dezembro (até ao meio-dia), a Optimus registou 81,5 milhões de SMS processadas na rede e mais de meio milhão de MMS processadas (aumento superior a 18% e 20%, respectivamente, quando comparado com o mesmo período do ano anterior).

Tal como aconteceu no ano passado, também neste ano a Optimus realizou uma operação de reforço da capacidade de rede para esta época, duplicando a capacidade do seu serviço de SMS e reforçando em mais de uma vez e meia o seu serviço de MMS.

«Este reforço permitiu-lhe garantir a qualidade do seu serviço de forma exemplar com a entrega imediata de SMS e MMS (100% das mensagens on-net foram entregues em menos de um minuto) e mantendo uma elevada qualidade na comunicação de voz», avançou o operador.