Optimus «chama» para a terceira geração

Operador investe 2 milhões de euros na promoção da tecnologia.

«A Terceira Geração chama por ti» é o slogan-base da campanha que vai estar presente em televisão, rádio e exterior e que será marcada por quatro momentos promocionais num total de quatro anúncios. A história dramatiza o apelo do UMTS e, pela primeira vez numa campanha do operador, a música representa um papel crucial, dando mote ao chamamento.

O filme de televisão foi realizado em Lisboa ao longo de quatro noites, percorrendo zonas como Bairro Alto, Paço de Arcos, Matinha e Lezírias. Envolveu uma equipa com mais de 50 pessoas e uma figuração com mais de 100. Começa com a imagem de um miúdo de seis anos a levantar-se da cama e a sentar-se em frente a um xilofone, onde toca uma sequência de seis notas. Volta a tocá-la e os pais acordam.

Depois, diferentes ambientes e situações vão-se sucedendo e a mesma música vai acabar por surgir, seja assobiada, tocada em copos com uma colher. Até que uma multidão é atraída por um clarão que tem origem numa loja Optimus, onde todos os ecrãs dos telemóveis expostos se acendem e apagam freneticamente ao som daquela melodia.

Junto à montra, está tranquilamente um rapaz a afixar um cartaz onde se lê «Terceira Geração a custo zero». É então que se vira para trás e descobre, a poucos metros, uma multidão boquiaberta.