Optimus começa hoje a distribuir PCs

Operador no programa Novas Oportunidades

«No âmbito do seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento da Sociedade da Informação em Portugal, a Optimus participa activamente no Programa e-Escolas, o qual se destina a promover a info-inclusão, facilitando o acesso a tecnologias de informação e à Internet», aponta o operador em comunicado.

O Programa abrange todos os alunos do 10º ano, os professores do ensino básico e secundário e também os trabalhadores inscritos nas acções de formação Novas Oportunidades.

O PC portátil fornecido pela Optimus é da marca Toshiba, estando equipado com um processador Intel Pentium Dual-Core e com a recente plataforma Santa Rosa da Intel, além de um écran de 15.4 polegadas e um gravador de DVD, tendo ainda instalado o Microsoft Windows Vista Home Premium e Office 2007.

Entretanto, a Optimus salienta que o valor mensal da ligação à Internet para professores e estudantes tem «um desconto de 5 euros face às ofertas de mercado disponíveis, estando assim disponível por mensalidades a partir de 17,5 euros».

Para os estudantes inscritos na Acção Social Escolar, a mensalidade pelo acesso à Banda Larga é de 5 euros e para os formandos do Programa Novas Oportunidades e alunos pertencentes a agregados familiares com baixos rendimentos a mensalidade da Internet é de 15 euros.