Optimus e IADE procuram novos talentos publicitários

Comunicar com inovação, criatividade e em múltiplas plataformas, é o desafio lançado a 10 equipas

Partilhar

Dado o sucesso da edição de 2009 da Optimus IADE Creative Week, a Optimus e o Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE) promovem agora a segunda edição desta iniciativa.

Comunicar com inovação, criatividade e em multiplas plataformas, é o desafio lançado a 10 equipas de finalistas e estudantes de mestrado do IADE, que, em 48 horas, terão de arregaçar mangas e provar que têm as melhores soluções de comunicação para dois desafios reais da Optimus.

Esta maratona de criatividade terá lugar no IADE, entre os dias 17 e 21 de Maio, e entre os vários prémios que os vencedores da Optimus IADE Creative Week receberão destaca-se o estágio de todos os elementos da equipa vencedora na EURO RSCG, uma oportunidade única de contactar com o mundo de trabalho e com a realidade empresarial.

Optimus IADE Creative Week
Para Hugo Figueiredo, Director de Marketing da Optimus, este projecto estreita a ligação entre a Optimus e a comunidade universitária, e representa uma mais-valia tanto para os alunos do IADE, que têm o primeiro contacto com os desafios e exigências do universo empresarial, como para a Optimus, que tem a possibilidade de identificar novos talentos que de futuro possam contribuir para que a marca continue a posicionar os seus produtos e serviços com originalidade e inovação.

No primeiro dia, em sessões abertas a todos os alunos do IADE, serão apresentados 10 briefings com desafios reais da Optimus. A partir daí, as equipas têm apenas 48 horas para responder aos dois briefings seleccionados, devendo apresentar estratégias originais, transversais e integradas, e combinando os meios que considerem mais ajustados à resolução do problema.

No quinto dia, os alunos tomam a palavra para apresentarem e defenderem as suas propostas. No final, um júri composto por Carlos Duarte, do IADE, Hugo Figueiredo, da Optimus, e Pritesh Dineshandra, da EURO RSCG, avaliará as propostas dos estudantes e seleccionará a equipa vencedora, que terá a oportunidade de estagiar numa das mais conceituadas agências de publicidade do mundo.

Estamos muito satisfeitos com esta iniciativa, e as nossas expectativas para este ano são bastante elevadas, tendo em conta o empenho dos alunos e a qualidade dos trabalhos apresentados na última edição. Acreditamos no sucesso desta parceria, estando já a prever o lançamento de novas iniciativas que vão ao encontro dos objectivos de cooperação entre as duas entidades, afirma Carlos Duarte, Presidente das Escolas Universitárias do IADE.


Cristina Brites – Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!