Skip to main content

Optimus Home passa os 20 mil clientes

Em dois meses de serviço.

O novo produto, que esteve suspenso pela Autoridade Nacional de Comunicações durante três meses, começou a ser vendido no final de Fevereiro, embora tenha havido clientes a fazer o pré-registo durante o período em que a empresa esteve impedida de vender o Optimus Home.

Na conferência de imprensa de apresentação de resultados anuais, em Fevereiro, a Sonaecom anunciou que 50 mil clientes fizeram o pré-registo do telefone. Em declarações à agência Lusa, na altura, o administrador Miguel Almeida adiantou ainda que pouco mais de três mil clientes activaram o serviço entre o lançamento do produto e a sua suspensão e estavam a usar o telefone gratuitamente.

A Sonaecom quer conquistar 100 mil clientes para o Optimus Home até ao final deste ano, segundo estimativas do administrador.

O Optimus Home é um telefone fixo que usa a tecnologia móvel GSM e não tem assinatura mensal, apenas um consumo mínimo. A Anacom obrigou, inicialmente, a suspensão da venda do novo produto da empresa liderada por Paulo Azevedo, por ser um telefone que usa tecnologia móvel mas ter uma numeração fixa (prefixo começado por 2).

Posteriormente, o regulador impôs ao operador algumas restrições de mobilidade, para garantir que esta seja «apenas a inevitável», que foram acatadas pela Sonaecom.