Skip to main content

Optimus junta-se a TMN e Vodafone em corrida 4G

Optimus junta-se a TMN e Vodafone com 4G LTE. Novo serviço Optimus 4G foi lançado hoje em Lisboa.

 A Optimus juntou-se hoje (15 Março) à Vodafone e à TMN na disponibilização de serviços 4G LTE. Os novos serviços da quarta geração móvel de telecomunicações foram hoje introduzidos através de uma demonstração, em directo, da nova tecnologia 4G da Optimus.

Optimus junta-se a TMN e Vodafone com 4G

A apresentação foi levada a cabo por Miguel Almeida, CEO da Optimus, que sublinhou que o futuro da Optimus vai pasar pelos serviços de dados no acesso móvel – com a progressiva democratização dos smartphones e tablets, a Internet assume hoje, mais do que nunca, um papel importante na utilização de dispositivos móveis.

«O lançamento comercial do 4G é um marco na história da Optimus. Esta evolução representa um significativo salto tecnológico e nessa medida abre-se hoje uma nova fase de desenvolvimento das comunicações móveis em Portugal. A Optimus irá com certeza explorar esta nova oportunidade que é, sem dúvida, um catalisador do nosso crescimento e da nossa ambição de liderança nos dados móveis».

De acordo com o comunicado de imprensa, a «Optimus irá nos próximos meses alargar significativamente a sua cobertura, tendo cobertas, desde a fase de arranque, todas as capitais de distrito». Um dos objectivos traçados pela operadora de telecomunicações passa por garantir cobertura 4G a 80% da população portuguesa até ao final deste ano.

Optimus junta-se a TMN e Vodafone em corrida 4G Optimus junta-se a TMN e Vodafone em corrida 4G