Optimus lança Quick Talkie

Push-to-talk do operador disponível para alguns Nokia e Motorola.

A Optimus lançou o serviço Quick Talkie que permite aos seus utilizadores trocar mensagens de voz com uma ou mais pessoas em simultâneo de uma forma simples, intuitiva e instantânea.

Depois da estreia do push-to-talk em Portugal pela Vodafone, a que se seguiu a TMN, o operador móvel da Sonaecom avança também com a sua oferta mas destaca que «apesar da sua semelhança com um walkie-talkie, o Quick Talkie da Optimus apresenta vantagens que o tornam num produto de muito maior utilidade». E aponta: é possível utilizá-lo em qualquer lugar e a qualquer distância entre os participantes na conversa, visto que tira partido da rede Optimus; está disponível numa gama de telemóveis diversificada e em crescimento, não obrigando à aquisição de equipamento específico e que não serve para outros fins (caso do walkie-talkie tradicional); permite verificar no menu de comunicação se a pessoa com quem se deseja falar está ou não disponível, e facilmente criar conversações em grupo.

Para comunicar com o Quick Talkie, o cliente tem apenas de escolher o contacto da pessoa com quem quer falar e pressionar um botão para começar a falar. Quando terminar a mensagem, basta largar o botão para que o destinatário possa responder.

Na fase de lançamento, este serviço será suportado nos telemóveis Motorola V400p (tal como o serviço da TMN), Nokia 6600 e Nokia 6630 (a Vodafone está a disponibilizar o push-to-talk com o Nokia 5140). E a Optimus prevê que vários dos terminais a lançar futuramente também contemplem a funcionalidade Quick Talkie.

Entretanto, para os actuais clientes Optimus que já possuam os referidos modelos da Nokia, está disponível no site do operador e no portal Optimus Zone uma aplicação gratuita e de fácil instalação que permite passar a utilizar imediatamente o serviço.