Optimus lança Zoom

Esta é a resposta do operador ao Vip’s e à Yorn, e aposta claramente na juventude como público alvo.

A Optimus apresenta hoje o Zoom, o novo conceito de comunicações criado sobretudo a pensar no público jovem. Flexibilidade e liberdade de decisão são os grandes atributos deste pré-pago recarregável a partir de 1.500 escudos.

O Zoom permite ao utilizador constituir a sua própria rede de contactos ao agregar num só grupo os números de telemóvel para que mais liga, independentemente do operador de telecomunicações a que pertençam.

O grupo de contactos preferenciais pode variar entre um e quinze, de acordo com o interesse do aderente, sendo o preço das chamadas por minuto ajustado à dimensão do grupo criado, o que confere a este produto características de evidente adaptabilidade às necessidades específicas de cada utilizador. Com o Zoom o utilizador é quem decide a dimensão do seu grupo de contactos e, consequentemente, o preço das suas chamadas. Em termos de SMS os preços são de 8 escudos para a rede Optimus e 18 para outras redes.

Se o grupo definido pelo aderente for, por exemplo, composto por três pessoas clientes de operadores diferentes, o utilizador paga apenas 16 escudos por minuto para qualquer um dos números escolhidos. Para qualquer outro número que não conste da rede própria, o utilizador do Zoom paga 60 escudos por minuto. Além disso, todas as semanas os grupos podem ser gratuitamente reconfigurados, acrescentando novos números ou desactivando contactos que, entretanto, se tenha deixado de utilizar assiduamente. As transferências de outros tarifários da Optimus para o Zoom são também gratuitas.

Para configurar os números de contacto do seu grupo, basta que o utilizador contacte o número 1220, ou aceda à página do Zoom na Internet (www.Optimus.pt).

No período de lançamento o Zoom estará disponível com cinco equipamentos associados: Ericsson A2618 por 14.900$, Siemens C35 a 19.900$, Nokia 3310 por 26.900$, Nokia 6210, por 47.900$ e o Nokia 8210 por 49.900$. Todos já com 7 mil escudos em chamadas.