Optimus lançou serviço de Audioconferência

A Optimus lançou um serviço de audioconferência que permite realizar conferências telefónicas até 10 participantes em simultâneo, recorrendo a uma única linha fixa ou mobile. O serviço está taxado em 4 euros por cada 15 minutos.

A Optimus disponibilizou um serviço de audioconferência,  que permite que até 10 utilizadores conferenciem ao mesmo tempo numa única linha fixa ou mobile.

O serviço da Optimus permite realizar conferências a partir de qualquer local, independentemente da mobilidade, sem necessidade de utilização de sistemas específicos para o efeito, recorrendo simplesmente a um terminal telefónico, em Portugal ou em outro país, refere a operadora em Comunicado.

Para agendar uma audioconferência basta enviar uma sms para o 12170, ou ligar para o Centro de Atendimento Optimus, 16939. O sistema responde via SMS, a confirmar o agendamento com o número de acesso e código PIN associado. Não há restrições para os participantes entrarem e saírem da conferência.

O serviço é centralizado na operadora, que possibilita maior rapidez no fluxo de informação e eficiência na gestão do tempo entre clientes e parceiros. O impacto ambiental também é reduzido, pois contribui para reduzir a pegada de carbono, diminuindo a necessidade de deslocações.

O serviço de audioconferência da Optimus está disponível para os clientes da operadora, a um preço de 4€ por cada 15 minutos. As comunicações efectuadas pelos participantes da conferência para o número de acesso ao serviço são cobradas de acordo com o plano tarifário aplicável ao número do participante que convoca a reunião.

A respeito da operadora, recentemente a Optimus lançou o passatempo Wizing no Facebook.