Optimus quer bater recordes

Operador reforça capacidade de rede no período natalício.

O operador já reforçara a sua capacidade de rede no período festivo do ano passado, o que lhe permitiu obter um desempenho significativamente superior aos padrões de mercado, tanto no serviço de voz como de SMS, segundo refere em comunicado. Assim, neste ano, a Optimus volta a apostar numa dinâmica e correcta parametrização da sua rede para fazer face ao crescimento esperado das comunicações dos portugueses.

Nesse sentido, o serviço de mensagens escritas foi reforçado para o dobro da sua capacidade, o serviço de MMS foi reforçado para mais de uma vez e meia e a cobertura 3G – à mais alta velocidade – está disponível em 18 capitais de distrito e em 47 cidades de norte a sul do país.

Além disso, foram também reforçadas as estações que servem áreas onde se espera maior procura de serviços Voz e Mensagens, tanto escritas como de imagem (ex: zonas comerciais e zonas para onde tradicionalmente as pessoas se deslocam nestas alturas do ano – norte do País no Natal e litoral na Passagem de Ano).

Com este reforço da capacidade de rede, a Optimus pretende «garantir os padrões de qualidade de serviço a que já habituou os seus clientes sem atrasos na entrega das SMS e mantendo a qualidade na comunicação de voz na rede GSM e de videochamada na rede 3G».

No ano passado, a Optimus atingiu um recorde absoluto em tráfego de mensagens escritas com cerca de 80 milhões de SMS processadas na rede, na época natalícia e na passagem de ano, chegando mesmo a registar uma circulação na rede de 700 SMS por segundo.