Optimus vence em Cannes pela terceira vez consecutiva

Conquista inédita a nível mundial: mais GSM Awards do que anos de existência.

A Optimus venceu ontem à noite, em Cannes, pela terceira vez consecutiva, os GSM Awards, este ano na categoria Best Community Award, tornando-se na única operadora a nível mundial a ter merecido três GSM Awards em anos consecutivos e categorias distintas.

Esta distinção, relativa ao projecto “Comunicação para Todos”, junta-se às duas vitórias já alcançadas pela Optimus. Em 1999 e 2000, a operadora havia já conquistado este prémio, respectivamente nas categorias de Marketing Success (campanha “Pioneiros”) e Best Technical Innovation (projecto “Táxi Digital”).

Comunicação para Todos

Iniciado em 2000, o projecto “Comunicação para Todos” foi lançado em parceria com a Invacare, envolvendo uma gama de produtos e serviços criados e desenvolvidos especificamente para clientes com dificuldades auditivas e motoras.

A instalação do serviço é feita através de acessórios concebidos especialmente para permitir a adaptação de sistemas de GSM a cadeiras de rodas eléctricas STORM e a camas articuladas. O serviço inclui um terminal topo de gama – o Car Kit Mãos Livres com Voice Recognition -, permitindo executar operações específicas (gravação, marcação por voz e toque por vibração na recepção de mensagens) e, se necessário, adaptar às necessidades de cada cliente sem encargos adicionais.

O que é o GSM Awards

O GSM Awards é uma iniciativa da Associação Mundial de GSM, uma organização que representa os interesses de cerca de 500 operadores GSM, assim como fabricantes de equipamento GSM, abrangendo 150 países de todos os continentes.

Outros Artigos relacionados:
Optimus desenvolve soluções para deficientes motores e auditivos
Optimus ganha prémio
Os prémios GSM de 1999