*Artigo publicado também no iOnline
Não sendo propriamente um concorrente do Spotify, o Orange Radio funciona antes como um agregador de estações de rádio e podcasts do mundo inteiro. O serviço foi anunciado hoje aos utilizadores portugueses e já se encontra disponível em 70 países. A Orange Radio também permite identificar as estações de rádio preferidas, bem como seleccionar a rádio consoante a música que estiver a ouvir na altura ou fazer download das músicas favoritas. O catálogo actual do serviço disponibiliza mais de 20 mil estações de rádio e 5 mil podcasts.
Os conteúdos do serviço também estão classificados por continente, país e géneros como música, desporto e notícias, entre outros. O acesso às rádios e podcasts (nacionais e internacionais) é directo.
“A forma pela qual o mundo está a aceder a conteúdos digitais – quer se trate de vídeo, música ou até mesmo rádio – está a mudar. Os consumidores procuram fácil acesso a conteúdos personalizados”, avança Sébastien Crozier, CEO da Orange Horizons.
Orange Radio no automóvel
Antre as parceiras da Orange para o seu serviço encontra-se a fabricante de automóveis Renault, que assinou um acordo com a empresa para incluir a aplicação em todos os seus automóveis conectados através da integração na aplicação R&Go, incorporada no novo Twingo.
“Os viajantes já não vão precisar de alterar a sua frequência de rádio após poucas centenas de quilómetros – a Orange Radio fornece acesso constante e gratuito à estação de rádio que escolher, através de uma ligação por largura de banda 3G, 4Gou Wi-Fi, independentemente da sua posição no mapa”, complementou o CEO da empresa.
O catálogo da Orange Radio também se encontra em permamente actualização. De facto, é possível que todos os interessados em integrarem o serviço da empresa possam fazê-lo através do site radio.orange.com/website/suggest, ou sugerindo uma rádio à equipa do serviço através do e-mail radio.orange@orange.com.
A aplicação também se encontra disponível gratuitamente para Android e iOS.
