Skip to main content

Os 5 melhores telemóveis para criadores de conteúdo

Imagem de Pexels por Pixabay Um bom telemóvel para criar conteúdos deve incluir boas câmaras fotográficas, que capturem imagens de qualidade em ambientes luminosos ou mais escuros, e uma boa performance para suportar as aplicações de edição de fotografias ou vídeos.Neste conteúdo selecionamos os melhores telemóveis, na nossa opinião, para criadores de conteúdos, com base […]

Imagem de Pexels por Pixabay

Um bom telemóvel para criar conteúdos deve incluir boas câmaras fotográficas, que capturem imagens de qualidade em ambientes luminosos ou mais escuros, e uma boa performance para suportar as aplicações de edição de fotografias ou vídeos.
Neste conteúdo selecionamos os melhores telemóveis, na nossa opinião, para criadores de conteúdos, com base nos pontos anteriores.

Os melhores telemóveis para criar conteúdos de qualidade

Imagem de lukgehr por pixabay

1. iPhone 14 Pro

Qualidade de fotografia

O iPhone 14 Pro continua o legado da sua versão anterior sendo a melhor escolha no mercado para tirar fotos de qualidade de noite ou de dia. A desvantagem é que o preço é mais elevado do que outras opções desta lista.

Qualidade de vídeo

O Photonic Engine veio melhorar a captação de vídeos em ambientes escuros.

Performance do iPhone 14 Pro

O desempenho deste telemóvel Apple também é um dos melhores em comparação com os restantes desta lista.

2. Google Pixel 7 Pro

Qualidade de fotografia

Este telemóvel oferece uma boa qualidade fotográfica tanto em ambientes noturnos como em ambientes com mais luminosidade. A câmara principal tem 50 MP + 48 MP + 12 MP e a câmara secundária tem 10,8 MP.

Qualidade de vídeo

O modo de vídeo deste telemóvel Google garante uma captura com bom contraste e exposição nas imagens. O telemóvel também é bom a manter o foco, mesmo quando as condições de luminosidade se tornam desafiantes.

Performance do Google Pixel 7 Pro

O Google Pixel 7 Pro tem uma boa classificação em termos de hardware e software, o que significa que não terá quaisquer problemas a editar as suas fotos e vídeos. Esta versão tem 12 GB de memória RAM e um armazenamento de 512 GB.

Imagem de Screen Post por unsplash

3. Samsung Galaxy S22 Ultra

Qualidade de fotografia

O Samsung Galaxy S22 Ultra tem uma câmara principal de 108 + 12 + 10 + 10 MP e uma câmara frontal de 40 MP. Qualidade não lhe vai faltar, mesmo nas fotos tiradas à noite.

Qualidade de vídeo

Os vídeos feitos com este telemóvel têm detalhes impressionantes e uma boa qualidade. Os seus seguidores vão adorar os vídeos publicados.

Performance do Samsung Galaxy S22 Ultra

Este telemóvel é uma excelente escolha para criadores de conteúdo. Mas se quiser uma versão melhorada deste telemóvel, o novo Samsung Galaxy S23 já chegou ao mercado português.

4. Huawei Mate 40 Pro

Qualidade de fotografia

O telemóvel tem uma câmara principal de 50 MP + 12 MP + 8 MP + 20 MP e uma câmara secundária de 13 MP.

Qualidade de vídeo

Os vídeos captados com este telemóvel são muito equilibrados e também é possível filmar em ambientes com pouca luz, embora a qualidade não seja tão boa como a obtida com o iPhone 14 Pro ou o Samsung Galaxy S22 Ultra.

Performance do Huawei Mate 40 Pro

A performance deste telemóvel é boa, mas a sua autonomia deixa um pouco a desejar. Se quer que o telemóvel aguente mais tempo sem carregamento, basta seguir algumas dicas para reduzir o consumo de bateria, como usar carregamento lento e desativar alguns recursos do telemóvel.

Imagem de OPPO por unsplash

5. Oppo Find X5 Pro

Qualidade de fotografia

A qualidade fotográfica não o irá desiludir com a câmara principal de 50 MP + 13 MP + 50 MP e a câmara secundária de 32 MP. O telemóvel também conta com estabilização ótica, o que melhora, imenso, a qualidade das fotografias.

Qualidade de vídeo

Se o que lhe interessa é a qualidade da captura de vídeos, este telemóvel grava vídeos a 4K tanto em ambientes luminosos como em ambientes noturnos.

Performance do Oppo Find X5 Pro

O Oppo Find X5 Pro tem 256 GB de memória, 12 GB de RAM e um processador muito bom. Editar os conteúdos no telemóvel e fazer a publicação diretamente nas redes sociais é possível com este telemóvel e sem que a velocidade do dispositivo seja afetada.

Gostou das nossas sugestões? Deixe a sua opinião nos comentários.