Skip to main content

Os 5 melhores telemóveis para gravar vídeos em 2023

Fonte: Getty Images/unsplash Hoje em dia já é possível capturar vídeos de qualidade usando apenas um smartphone, desde que se escolha o telemóvel certo. Ao escolher deve-se ter em conta questões como câmaras, estabilização de imagem e poder de captura em ambientes com pouca luz.Os telemóveis que se seguem são alguns dos melhores para gravar […]

Fonte: Getty Images/unsplash

Hoje em dia já é possível capturar vídeos de qualidade usando apenas um smartphone, desde que se escolha o telemóvel certo. Ao escolher deve-se ter em conta questões como câmaras, estabilização de imagem e poder de captura em ambientes com pouca luz.
Os telemóveis que se seguem são alguns dos melhores para gravar vídeos, inclusive em ambientes com pouca luminosidade. Alguns exigem um investimento um pouco mais elevado, mas vamos recomendar, também, uma ou outra versão budget.

Grave vídeos incríveis com estes 5 telemóveis

Fonte: lukgehr/pixabay

1. iPhone 14 Pro Max

O iPhone vai ser a sugestão mais cara desta lista, mas também a que oferece melhor qualidade de vídeo e fotografia, tanto em ambientes luminosos como em ambientes escuros.
Este telemóvel foi lançado o ano passado e as suas gravações têm uma resolução 4K/60fps, ideal para quem produz conteúdo para publicar online. Este modelo também tem uma melhor estabilização de imagem do que a sua versão anterior.
Em ambientes com menos luminosidade, o iPhone 14 Pro Max faz maravilhas!
A única desvantagem é, sem dúvida, o seu preço, mas se puder investir um pouco mais, este telemóvel não o irá desiludir.

2. Google Pixel 7 Pro

O Google Pixel 7 Pro tem uma câmara de 50 MP + 48 MP + 12 MP e permite, tal como o iPhone 14 Pro Max, gravar vídeos a 4K usando tanto a câmara traseira como a câmara frontal. A estabilização da imagem também é muito boa.
Este modelo da Google tem melhorado imenso ao longo dos anos e conta com um modo cinemático que vai levar as suas filmagens a um novo nível de qualidade.
Ao contrário da maioria dos telemóveis atuais, o Google Pixel 7 Pro carrega mais devagar.

Fonte: Kawal Dhillon/unsplash

3. Samsung Galaxy S23 Ultra

Outro telemóvel cinco estrelas e que é o melhor para quem gosta de usar o zoom. Este telemóvel já foi lançado este ano e tem uma câmara de 200 MP + 10 MP + 10 MP + 12 MP capaz de gravar vídeos a 8K. Surpreendente, não?
Outro ponto positivo deste telemóvel é o seu espaço de armazenamento que lhe vai permitir gravar sem que tenha de estar sempre a transferir para o computador ou a gravar na cloud.
Se quiser poupar uns euros, a versão anterior, Galaxy S22 Ultra, também é muito boa em ambientes luminosos e com pouca luz.

4. Oppo Find X5 Pro

O Oppo Find X5 Pro ainda continua na moda e é capaz de gravar vídeos a 4K ou Full HD (câmara frontal). Ao contrário do Galaxy S23 Ultra, o zoom não é o forte deste telemóvel (limitado a um zoom de 2x).
Este telemóvel também tem uma redução do ruído de imagem avançada para que até os usuários mais exigentes fiquem satisfeitos com o resultado.

5. Xiaomi 12 Pro

E, para concluir, um telemóvel Xiaomi que grava vídeos a 8K e que tem uma estabilização de imagem muito boa. A relação qualidade – custo é muito boa no Xiaomi 12 Pro.
O zoom também não é o forte deste modelo.

Só lhe falta o ingrediente secreto!

A edição é o ingrediente fundamental tanto nas fotografias como nos vídeos. Sim, a qualidade de captura é muito importante, mas com uma boa edição pode conseguir resultados realmente satisfatórios. Mas para isso precisa de um software que lhe dê a liberdade e recursos para criar.

Fonte: Filmora

Este é um dos recursos do editor de vídeos Filmora, a divisão de tela, que lhe permite obter o resultado da imagem acima facilmente. Outros recursos interessantes são a rampa de velocidade, o recorte inteligente da IA e o modo de divisão rápida.
O Filmora também tem uma grande variedade de efeitos para usar nas suas edições – aliás, o próprio site oferece algumas opções. E, o melhor, o site está repleto de tutoriais e informações sobre captura de vídeos, produção e edição.
Juntando os recursos incríveis do Filmora com a qualidade de captura dos telemóveis recomendados, irá obter resultados profissionais.

Gostou das nossas sugestões? Tem mais alguma? Deixe-a nos comentários.