• Início
  • Lifestyle
  • Os 6 canais no Youtube que o vão ajudar a manter o bem-estar

Os 6 canais no Youtube que o vão ajudar a manter o bem-estar

Fonte: Pixabay A Direção-Geral da Saúde recomenda a prática de 150 minutos de exercício físico moderado semanalmente ou 75 minutos de atividade mais intensa. Esse é o tempo mínimo recomendado para adultos que queiram melhorar a saúde e o bem-estar diário.E embora seja recomendado fazer alguma atividade física ao ar livre, também pode reservar alguns […]

Fonte: Pixabay

A Direção-Geral da Saúde recomenda a prática de 150 minutos de exercício físico moderado semanalmente ou 75 minutos de atividade mais intensa. Esse é o tempo mínimo recomendado para adultos que queiram melhorar a saúde e o bem-estar diário.
E embora seja recomendado fazer alguma atividade física ao ar livre, também pode reservar alguns minutos para praticar dentro de casa. Seguem-se alguns canais que o podem acompanhar nesta jornada.

Os 3 melhores canais para amantes de yoga e pilates

1. Moving Mango

O Moving Mango é o canal ideal para quem quer praticar pilates em casa e saber mais sobre esta modalidade. Devido à grande variedade de vídeos no canal, é possível criar um plano de exercício muito diversificado.
Para quem não quer criar o próprio plano de exercício, o Moving Mango também é a solução. No canal tem várias playlists com desafios diários como o “21 Days of BLOOM – Pilates to plant trust”, “30 Days Of LIGHT – Pilates Workout Series” ou “REFRESH | 7 Day Pilates Workout Series”. Estas playlists são ideais para quem está a começar.
Além disso, a instrutora do canal incentiva-o a ouvir o seu corpo e a tomar atenção à sua respiração. Por essa razão, os vídeos deste canal são um excelente apoio ao autoconhecimento.

2. Boho Beautiful Yoga

O Yoga também é uma boa ferramenta de autoconhecimento porque o ajuda a tomar mais atenção ao seu corpo. E, com o Boho Beautiful Yoga, pode explorar não só as aulas de Yoga, como também algumas meditações guiadas.
Neste canal encontra playlists organizadas por duração de aulas. Quer aulas de 5 a 15 minutos, 15 a 20 minutos ou mais de 20 minutos? É só escolher a playlist que corresponde ao tempo que tem disponível.
E, para quem está a começar, o canal também tem vídeos que ensinam a fazer as posições de yoga, das mais simples às mais complexas.

3. Man Flow Yoga

Se quer aulas de yoga que tenham como foco o público masculino, recomendamos o Man Flow Yoga. O canal tem vídeos para iniciantes e para praticantes mais experientes.
No canal encontra vídeos com tutoriais de poses, com dicas para quem quer ter um estilo de vida mais saudável ou com desafios para quem está a começar. Experimente as playlists “Challenge 30 days” ou “7 days challenge”.
No Man Flow Yoga também tem vídeos dedicados a exercícios de mobilidade.

Os 3 melhores canais para quem gosta de praticar cardio

1. The Fitness Marshall

Passando para exercícios cardio, os amantes de dança vão gostar bastante dos vídeos do The Fitness Marshall. Os vídeos do canal são curtos e têm danças muito divertidas e fáceis de acompanhar.
Um vídeo deste canal é o suficiente para se sentir com mais energia. Caso queira um treino um pouco mais longo, adicione vários vídeos a uma playlist e divirta-se!

2. Walk at Home

Quer praticar exercício em casa sem qualquer equipamento? Experimente o Walk at Home.
Os vídeos têm cerca de 45 minutos (embora existam outras opções para diferentes níveis de atividade) e incorporam uma série de estratégias que o vão ajudar a melhorar a sua condição física. Para quem quer levar o treino mais longe, o melhor será incorporar alguns treinos de força.

3. HASfit

E, por último, o HASfit que tem treinos para todos os níveis de atividade física, com durações muito variadas.
O treino para iniciados começa com um vídeo de 500 passos, cerca de 5 minutos, e vai aumentando até chegar a um treino de mais de meia hora. Mas para quem tem uma melhor condição física, existem outras playlists interessantes no canal com treinos de cerca de 45 minutos.
Também irá encontrar playlists com treinos de força, para os abdominais, entre outros.

Se prefere praticar exercício fora de casa, aplicações como RunDay, Caliverse ou Nike Training Club e alguns fitness gadgets podem ajudar.