Skip to main content

Os adolescentes são os que vêem mais vídeos no telemóvel

Um estudo da Nielsen parece comprovar que os adolescentes actuais passam mais tempo a consumir multimédia nos seus telemóveis do que as gerações anteriores.

Os adolescentes apresentam uma tendência para verem cada vez mais vídeos nos seus telemóveis e menos nos televisores, segundo as informações divulgadas no Mashable. O estudo, realizado pela Nielsen, analisou os hábitos de condsumo de conteúdos multimédia de pessoas entre os 12 e os 34 anos, mas descobriu que as faixas etárias dos 12-17 gastavam em média cerca de sete horas e 48 minutos por mês a ver vídeos no telemóvel. Comparativamente à faixa etária dos 18-24, são mais 18%. Mas quando comparados com o último escalão etário, por exemplo, a diferença parece ser ainda mais exacerbada, sendo de 46%.

Outras conclusões interessantes deste estudo indica que a faixa etária dos 18-24 é a que passa mais tempo a consumir vídeos na Internet através dos seus computadores, ao passo que a faixa etária dos 25-34 ultrapassa as anteriores no consumo de conteúdos na televisão.

Os adolescentes são os que vêem mais vídeos no telemóvel

Os números e as respectivas idades parecem adaptar-se à progressão natural das tecnologias nas décadas mais recentes – televisão, internet e mobile. Isto poderia igualmente explicar porque é que os dados da Nielsen revelam que a penetração dos smartphones entre os adolescentes aumentou 45% entre 2011 e o final de 2012.

Como olham para estes ‘hábitos’ tecnológicos? Identificam-se com alguma das informações aqui disponibilizadas? Deixem-nos um feedback!