Os Anonymous também tiveram direito ao seu Inception

Ou o hackception. A conta de Twitter dos Anonymous foi vítima de um ataque informático realizado por um grupo de hackers rivais. Quem diria?

Os Anonymous também tiveram direito ao seu Inception

É raro falarmos dos Anonymous sem os mencionarmos como responsáveis por algum ataque informático, mas supomos que terá sido preciso ultrapassarmos o calendário Maia para ouvirmos falar dos Anonymous enquanto vítimas de ataques por parte de hackers – que foi precisamente o que aconteceu à conta de Twitter do popular grupo de hacktivistas, segundo reportou a BBC News.

Os Anonymous sofreram uma invasão embaraçosa, já que um dos seus populares feeds do Twitter foi dominado por hacktivistas rivais, afirmou a BBC News. Este ataque parece ter sido enquadrado numa série de outros ataques mediáticos a contas de utilizadores da rede social dos 140 caracteres tais como o Burger King, que exibiu mensagens publicitárias ao seu maior rival, o McDonnalds.

Embora não tenham sido especificados os motivos que permitiram a apropriação das contas de Twitter dos hackers, Graham Cluley – consultor da empresa de segurança informática Sophos – refere tratar-se provavelmente do uso de passwords fracas, ou da utilização da mesma password em várias contas diferentes. Quem sabe?