Entre os quais o proprietário de um bar em Seattle, que proíbe o uso dos Google Glasses no seu estabelecimento.
Os Google Glasses ainda não chegaram ao mercado, mas já parecem ter feito alguns inimigos pelo caminho. Um deles é o proprietário de um bar chamado The 5 Point, em Seattle, que afirma que os novos óculos inteligentes da gigante norte-americana poderão constituir uma ameaça à privacidade dos seus clientes.
As pessoas querem ir lá e não serem reconhecidas… e definitivamente não querem ser filmadas sectretamente e imediatamente colocadas na Internet, afirmou Meinert. Não queremos deixar as pessoas filmarem outras ou [até] tirarem fotografias indesejadas das pessoas no bar, porque é um lugar privado que elas frequentam.
Isto porque à partida os Google Glasses não parecem – tal como os telemóveis, cuja utilização para fins de captação de imagens também é proibida – emitir qualquer aviso na hora de captar uma imagem ou de gravar um vídeo, o que poderá gerar preocupações relativamente à sua utilização. Por outro lado, parecem já ter cativado diversos públicos-alvo, entre eles a própria indústria pornográfica.