Os Google Maps permitiram que um jovem chinês conseguisse voltar a casa e reencontrar os pais biológicos após ter estado desaparecido durante 23 anos.
Não é só o Facebook que proporciona finais felizes. Os mapas da Google – que recentemente contaram um refresh ao seu aspecto – foram responsáveis pelo reencontro de um jovem chinês com a sua família biológica ao fim de 23 anos, depois de ter sido raptado por uma rede mafiosa quando era criança.
Como é que tal feito foi atingido? Essencialmente Luo Chang conseguiu preservar algumas memórias de infância, embora as mesmas fossem poucas. Uma dessas memórias, contudo, foi a de duas pontes situadas lado-a-lado, o que constituiu um ponto de referência que o jovem conseguiu localizar – com a ajuda de vários internautas – e confirmar através do serviço Street View dos Google Maps.
Foi só após a região de Yaojiaba ter sido dada como uma potencial localização que Luo Gang se dirigiu à zona e conseguiu, alguns dias mais tarde e 1500 km’s depois, reencontrar a sua família biológica.
Luo Gang nasceu na região de Sichuan e terá sido raptado com apenas cinco anos de idade, tendo voltado a reencontrar a sua família após mais de duas décadas a viver sob uma outra identidade.