Os preços da Hutchinson 3G

A Hutchinson 3G divulgou alguns dos seus preços para as comunicações de terceira geração, telemóveis e prazos de entrega.

A H3G vai disponibilizar três modalidades de pagamento das chamadas UMTS no Reino Unido. Para além da prática pay-as-you-go, ou seja os vulgares cartões recarregáveis, irão ser disponibilizados dois pacotes de 87,5 e 145,8 euros mensais, embora não tenha sido especificado a quantos minutos ou kbytes de tráfego terão direito cada um destes planos previstos. É que mesmo os clientes pré-pagos terão acesso a chamadas de voz, videotelefonia e correio electrónico. Quanto aos terminais, o custo andará entre os 580 e os 655 euros. No final deste ano, a Hutchison espera ter vendido dois milhões de terminais, uma vez que está a contar inaugurar as redes UMTS em Itália, Suécia, Hong Kong, Austrália, Áustria, Israel, Dinamarca e na República da Irlanda.

Entretanto, os administradores da Hutchison têm razões para, pelo menos, dormirem mais descansados. É que a NTT DoCoMo concordou em conceder um empréstimo de 291,5 milhões de euros à operadora britânica, facilitando dessa forma as negociações com os bancos para reforço da injecção de capital na empresa, que está previsto que chegue aos 1,46 mil milhões de euros. Apesar desta informação ainda não ter sido confirmada oficialmente pela DoCoMo – «ainda estamos a considerar o pedido feito e a consultar os nossos accionistas e não temos nenhuma decisão tomada», podia ler-se no comunicado da operadora nipónica -, fonte próxima do processo afirmou à Reuters que o acordo já está firmado «preto no branco».

Recorde-se que a Hutchinson 3G é um conglomerado de duas operadoras asiáticas e uma europeia (DoCoMo, Hutchison Whampoa e a holandesa KPN Telecom).