Skip to main content

Páginas pessoais para telemóvel

Pela primeira vez foram criadas páginas pessoais para serem vistas em telemóveis.

A companhia sueca PhonePages lançou a primeira página pessoal a ser visível por telemóvel. A inovação desta empresa consiste numa simples aplicação: quando receber uma chamada de uma pessoa titular de uma dessa páginas, em vez de, no display, surgir o número ou simplesmente o nome, aparece a ficha competa, como fotografia e tudo.

É claro que demasiada informação só dá para perder o receptor da chamada. Quer isto dizer que, antes mesmo de se atender a ligação, perdidos a ler os detalhes de quem nos chama, quando chegasse a hora de atender já teria era que se ouvir a mensagem deixada na caixa de voz.

O sistema consiste numa aplicação instalada no telemóvel que converte, automaticamente, a informação distribuída para aparelhos com WAP, HTML ou i-mode. Ou seja, qualquer telemóvel já no mercado pode possuir esta habilidade.

Segundo os criadores desta aplicação, fazer uma página é ainda mais fácil. Basta aceder ao site do serviço na internet e encontrar lá toda a informação que necessitar para o efeito. E pode fazê-lo via PC ou…pelo telemóvel.