Panasonic estreia i-Mode

O P341i é o primeiro terminal i-Mode distribuído pela Panasonic no mercado europeu.

O novo Panasonic P341i é um elegante «concha», derivado do X70, que vem dotado de câmara fotográfica com flash (resolução CIF de 352×288 pixeis), ecrã TFT de 65.536 cores e 5 MB de memória interna. E a Panasonic tem já preparado também o sucessor, o P342i, com um design ainda mais atractivo e uma câmara digital VGA (640×480 pixeis) integrada, que foi apresentado aos operadores num evento organizado pela marca, na semana passada, em Milão.

Os dois terminais permitem visualizar imagens de alta qualidade, ao que juntam uma capacidade de memória que permite modificar as fotos e guardá-las em formato JPEG ou PNG.

O P341i (cinza escuro) e o P342i (cinza-claro) dispõem de toques polifónicos, jogos e imagens, e a tecnologia i-mode associada ao Doja (versão japonesa do Java) permite fazer downloads da Internet. Alta-voz, toque por vibração, MMs, GPRS classe 8 e reconhecimento de voz são algumas das funções dos novos modelos da Panasonic. O bluetooth integrado permite ainda utilizar sem recurso a fios o auricular que figura entre os opcionais.

Apesar de não haver ainda notícia sobre a data de chegada a Portugal, antecipe-se e saiba mais sobre o i-Mode no nosso glossário, clicando aqui.