Skip to main content

Pássaros imitam toques do telemóvel

Fenómeno curioso constatado na Alemanha.

O sector dos conteúdos móveis parece virado ao contrário pois, após a reprodução do canto das aves para soar no telemóvel, agora são alguns pássaros que imitam os toques com o seu canto, de acordo com Richard Schneider, de um centro ornitológico alemão.

«As aves têm uma impressionante capacidade de reproduzir os ´ringtones`. Isto aconteceu em simultâneo com a massificação da telefonia móvel», aponta o especialista.

Os Jayhawks, starlings e jays são tipos de pássaros que melhor conseguem imitar os toques, segundo Richard Schneider, que afirma que até estudiosos veteranos chegaram a ser enganados pelas aves. Uma das razões para o fenómeno é o facto destes pássaros estarem a tornar-se cada vez mais comuns no meio urbano.

Curioso é que, como alguns dos toques de telemóvel já são uma imitação do canto de um pássaro, as aves estarão, nalguns casos, a reproduzir o canto de outras espécies. O que até pode ajudá-los pois muitos pássaros cantam, não só para acasalar e delimitar território, mas também para enganar outros animais.

Aproveite para ver as novidades em termos de toques reais que a área Mobile Fun do Telemoveis.com acaba de lançar, clicando aqui.