Skip to main content

PDA da HP retirado do mercado americano

Decisão da T-Mobile justificada com instabilidade do sistema.

O operador T-Mobile USA decidiu suspender as vendas do PDA HP iPAQ h6315, que na Europa adopta a designação de HP iPAQ h6340 (e que pode ver ao pormenor no nosso expositor clicando aqui), devido a razões de instabilidade do sistema que originaram uma «chuva» de reclamações dos seus clientes.

Ao que parece, os problemas têm a ver com a vertente telemóvel do PDA, em que numerosas situações exigindo resets acabam por impedir a utilização do equipamento.

Ora, para solucionar o problema, a T-Mobile teria pedido à Hewlett Packard que fornecesse uma actualização do software que o corrijisse. Contudo, enquanto essa actualização até já está disponível há mais de um mês para os utilizadores britânicos, não teve ainda correspondência para a versão norte-americana do PDA.

Tentando acalmar a T-Mobile e os utilizadores, a HP garantiu estar a trabalhar no assunto e que a atualização completa do sistema estará pronta e disponível para download gratuito nas primeiras semanas de Abril.

No entanto, a T-Mobile parece estar muito zangada e terá mesmo proposto aos seus clientes com um PDA HP iPAQ h6315 que o troquem por outro equipamento à escolha entre o smartphone Tréo 600 da PalmOne (saiba mais sobre este equipamento que está à venda em Portugal clicando aqui), o BlackBerry 7100t ou o BlackBerry 7730, ambos da RIM, além da oferta de algum tempo de conversação.

Resta ver como irão ficar as relações entre as duas empresas, para mais numa altura em que a HP se prepara para lançar mais dois PDAs: o HP hw6500 e o HP hw6700.