Philips apresenta nova gama de telemóveis Fisio

Trata-se de um conjunto de quatro modelos com que a marca diz ambicionar acabar o ano em curso com uma quota na casa dos 5 porcento do mercado português.
Os quatro modelos – na realidade três uma vez que o 121 é uma versão ligeiramente mais elaborada em termos de funcionalidades do 120 – dirigem-se predominantemente ao segmento médio-alto a alto, no qual a marca holandesa especialmente aposta. A saber, por modelos, com: o Fisio 820, disponível por um preço que se estima em torno dos 500 euros; o Fisio 620, que orçará os 200 a 230 euros e os Fisio 120 e 121, disponíveis por 100 e 115 euros, respectivamente.
De todos, o Fisio 820 é a coqueluche da nova série Fisio. Incorpora visor colorido capaz de importar imagens em formato jpg; GPRS de classe 10 (4+2 canais); bluetooth; o debutante som AMR (Adaptative Multi Rate); software ultra-funcional incluindo comandos de voz e gravação de mensagens e memos; organizer completo capaz de extrair bom uso dos 500 KB de memória de que o telefone está dotado e um inovador desenho do teclado em cruz prometem tornar este terminal num modelo de culto para os aficionados.
O Fisio 620, por seu lado, destaca-se igualmente pelo GPRS de classe 10 (4+2 canais) teoricamente capaz de velocidades inéditas com esta tecnologia e para u m único terminal – assim a rede/operador a que estiver ligado o ajude. Não inclui ligação blueetooth mas por cabo via USB, as capas são amovíveis e o software beneficia do que já se tornou a marca de água da Siemens: um menu em carrossel. O modelo está ainda dotado da tecnologia Infusio Exen que permite descarregar jogos a partir da rede de forma ultra-simplificada. As melodias são em três tons e o visor é capaz de reproduzir oito linhas de texto.
Quanto aos Fisio 120 e 121 diferenciam-se por serem modelos dirigidos ao segmento dito de «entrada» e sobretudo para os aderentes a planos pré-pagos.
O Fisio 120 pretende reunir de forma compacta e eficiente o essencial num terminal móvel segundo a fórmula que muitos apreciarão de que «o simples é bom». Pesa 95 gramas e em condições ideais a sua bateria admite 15 dias em espera.
Por extensão, o Fisio 121 mantém-se na mesma linha, porém de forma a agradar já a um segmento/extracto que espera um pouco mais do telefone. Mormente com a incorporação de WAP.
Proximamente o Telemoveis.com espera ter oportunidade de experimentar estes modelos em maior detalhe. Dando-lhe todos os pormenores.
Tivemos ocasião de colocar, em primeira mão, algumas questões a Agustín de los Frailes, responsável ibérico da divisão de consumo da Philips e a José Avelãs Gil, recém-empossado gestor nacional para o segmento, cujas respostas, de elevado interesse para a visão de mercado e de produto da marca, publicaremos brevemente.