Skip to main content

Playstation Phone apresentado no MWC2011

Foi ontem apresentado em Barcelona, no Mobile World Congress 2011 (MWC2011) o Xperia Play da Sony Ericsson, conhecido também por Playstation Phone.

A Sony Ericsson já tinha levantado o véu sobre este novo equipamento num anúncio durante a SuperBowl, mas, finalmente, e muitos milhares de dólares investidos num espaço publicitário considerado o mais caro da América do Norte, eis que surge o Xperia Play, em Barcelona.

Jogue o The Sims no seu percurso para o trabalho, Um FIFA 10 no intervalo da escola, Asphalt Racing enquanto está num congestionamento de trânsito e o Dungean Defenders enquanto espera na fila. Os jogos no Xperia Play São todos sinónimo de diversão.

Depois de algumas apresentações com um prototipo, diriamos que desta vez, a Sony Ericsson nos oferece um telemóvel a sério, facilmente reconhecível pelos fãs da PlayStation (o Telemoveis.com incluído).

Quando deslizamos o telemóvel, é-nos apresentado um painel bastante familiar, com os quatro botões de acção e o joystick, aqui transformado em Joypad, com um logo bem pequeno que nos tranquiliza: «Playstation Certified». Tem uns «discos» que são sensíveis ao toque que nos permite interagir da mesma forma do que com os joysticks dos comandos normais da consola, sem esquecer os botões adicionais no comando, que nos permitem uma experiência idêntica à das consolas.

Falta-nos testar e explorar todas as capacidades deste equipamento para nos certificarmos que as funcionalidades das consolas estão aqui presentes também. Assim, à primeira vista, o Xperia Play é parecido com qualquer outro Android, mas só quando se abre, é que nos são reveladas as suas características especiais.

A Sony Ericsson já partilhou online diversos vídeos com o equipamento, ora veja aqui alguns. O primeiro vídeo é uma entrevista com Luca Pagano, da EA Mobile, que refere que imensos jogos estão previstos para este novo terminal Xperia Play.