Plantronics com resultados recorde

Lucros aumentam quase 35 milhões de dólares no trimestre.

A Plantronics, Inc. anunciou resultados recorde no segundo trimestre do ano fiscal de 2005 (o ano fiscal termina a 1 de Abril de 2005), período em que os lucros aumentaram 37%, de 95,1 milhões de dólares para 130,2 milhões. Os resultados operacionais aumentaram de 17,5 milhões para 33,4 milhões, os resultados líquidos obtiveram um aumento de 12,4 milhões para 24,7 milhões e os ganhos por acção melhoraram de 0,27 cêntimos de dólar para 0,49 cêntimos, relativamente ao primeiro trimestre.

Aos resultados líquidos do trimestre foi incluído um proveito de 1,6 milhões ou aproximadamente 0,03 cêntimos por acção, referente a uma decisão positiva do tribunal em relação a uma acção judicial feita por um concorrente.

Ken Kannapan, presidente e administrador da empresa, declarou que «os resultados consolidados, incluindo 1,6 milhões de dólares, foram acima das expectativas publicadas a 20 de Julho, pelo que houve um aumento de 124 para 130 milhões, e em termos de ganhos por acção de 0,42 cêntimos para 0,46. Os proveitos a nível dos produtos móveis obtiveram uma descida sequencial, enquanto o contributo dos produtos Office e Centros de Contacto obtiveram um grande aumento, bem como o crescimento dos produtos nas áreas de áudio e de jogos».

«Os resultados dos produtos Office e centros de contacto foram de 86,2 milhões de dólares, 34% acima do primeiro trimestre, e aumentaram aproximadamente 4%, ou 3,4 milhões sequencialmente. Este foi um recorde para resultados trimestrais nesta gama de produtos», afirmou Kannappan. Em comparação com o primeiro trimestre, o crescimento variou conforme as zonas geográficas e resultou na prévia adopção de headsets wireless para uso profissional, assim como, o sucesso do SupraPlusT, lançado em Março. Em comparação com o trimestre de Junho, o crescimento concentrou-se na América do Norte, enquanto na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) verificou-se uma ligeira descida.

Refira-se que a Plantronics introduziu em 1962 o primeiro headset (auscultador e auricular com microfone) leve para comunicações, posicionando-se como líder mundial em headsets de comunicação. Os auscultadores da Plantronics são utilizados na maioria das empresas que integram a lista da Fortune 500 e marcaram presença em diversos filmes e grandes eventos, como a histórica transmissão da Lua, em 1969, de Neil Amstrong («one small step for man»).

Saiba o que a Plantronics disponibiliza no mercado nacional clicando aqui.