Plantronics e Skype fornecem canal para potenciar VoIP

A Plantronics anunciou uma parceria estratégica com a Skype, empresa mundial de telefone P2P (peer-to-peer), para disponibilizar «headsets» aos utilizadores de serviços de telefone na Internet da Skype.

Para assinalar esta parceria, o premiado da Plantronics DSP e os Headsets Áudio vão estar em destaque num pacote promocional exclusivo que permitirá com os consumidores possam fazer chamadas internacionais grátis em cerca de 25 países.

Mais de 10 milhões de utilizadores de 170 países já procederam ao download do Skype e estão aptos a desfrutar gratuitamente de telecomunicações via Internet. Consequentemente, a procura de headsets com elevada qualidade aumentou drasticamente à medida que as empresas e os utilizadores individuais passaram a usufruir das vantagens de uma comunicação global perceptível e em tempo real.

Este panorama permite com que os parceiros de negócio tenham no crescimento da tecnologia VoIP uma óptima oportunidade de aumentarem as suas vendas, e melhorarem as suas margens na comercialização de headsets de qualidade, e que incluem as últimas tecnologias.

Os headsets para computador da Plantronics, o DSP e o Audio lines (linhas de áudio), são ideais para o telefone via Internet e para as aplicações VoIP. Com esta série de headsets Bluetooth, a Plantronics oferece uma nova dimensão de mobilidade incomparável de tecnologias de acesso à Internet, como o PC ou PDA.

«A percentagem de utilizadores de headsets está a aumentar na maioria dos mercados» afirmou Oscar Pato, General Manager do Mercado Ibérico da Plantronics, acrescentando que «a partir do momento em que foram percepcionados como um nicho de mercado, os headsets posicionaram-se como sendo fundamentais para o crescimento de diversas aplicações, como a VoIP, tanto no mercado de consumo como no mercado empresarial.

O potencial do mercado do telefone via Internet é enorme. Os custos da eficiência associados ao posicionamento da infra-estrutura VoIP levaram a um aumento do volume de negócios para a implementação desta tecnologia. De acordo com um relatório divulgado recentemente pelo Synergie Research Group, prevê-se que os sistemas de telefone com acesso à Internet possam atingir 5,3 mil milhões de vendas em 2007. O crescimento não vai ser limitado apenas ao mercado empresarial. O novo Millennium Research Council prevê que, em 2009, a VoIP seja responsável por 40 % do mercado de consumo de telefone.