Plantronics lança auricular para VoIP

Sistema USB dá liberdade sem fios.

A Plantronics acaba de anunciar o lançamento do headset CS60 USB para os utilizadores de Voice Over Protocol (VoIP), em aplicações do softfone. O novo dispositivo oferece uma mobilidade e liberdade sem fios única, uma vez que é o único sistema USB de headsets sem fios que indica quando o telefone toca e que deixa responder e finalizar chamadas sem estar perto do PC.

O CS60-USB permite um alcance de 100 metros do softfone do PC sem perder chamadas e tem uma autonomia de nove horas de conversação.

«A Plantronics trabalhou conjuntamente com os partners OEM sofphone para desenvolver o PerSonoCallT, o software do CS60-USB, que disponibiliza as funcionalidades de receber e finalizar chamadas e detecção de chamada na maior parte dos softphones», aponta Paul Clark, director de marketing da Plantronics EMEA.

A discreta base do CS60-USB é simples de desmontar quando em viagem, o que a torna numa ferramenta ideal para chamadas VoIP em movimento. Além disso, o CS60-USB adapta-se ao seu utilizador, que pode optar por três estilos diferentes de utilização: em bandelete, em colarinho (posicionando-se atrás da cabeça – um estilo inovador e único da Plantronics) ou um simples earloop que, com apenas 28 gramas de peso, pode ser utilizado confortavelmente durante o dia de trabalho.

O microfone de cancelamento de ruído assegura que as conversas são claras, contribuindo para a diminuição do som de fundo e tornando o CS60 ideal para locais com elevados níveis de ruído, como escritórios ou ambientes familiares.

O CS60-USB, que tem a garantia de dois anos, tem um PVP de 299 euros.