• Início
  • Mobile
  • Pode a Samsung vender 500 milhões de telemóveis em 2013?

Pode a Samsung vender 500 milhões de telemóveis em 2013?

A Samsung gosta de traçar metas ambiciosas, sendo a deste ano a venda de 500 milhões de telemóveis. Será a empresa sul-coreana bem sucedida?

À Samsung definitivamente não falta ambição e, a comprová-lo, está a meta que a empresa dos três CEOs traçou para si mesma este ano: vender 500 milhões de telemóveis e aumentar assim a sua presença significativa no mercado mobile.

O sucesso da empresa está fortemente relacionado com a sua série de smartphones Galaxy S, mas não só – também a variadíssima oferta da empresa, que não pára de aumentar e que abrange desde smartphones a telemóveis tradicionais, contribuiu para que a sua presença se mantenha forte.

Pode a Samsung vender 500 milhões de telemóveis em 2013?

Segundo dados avançados pela IDC, em 2012 a Samsung terá sido bem sucedida a vender cerca de 406 milhões de telefones (telemóveis tradicionais e smartphones), dados que diferem ‘ligeiramente’ dos avançados pela Gartner, que se ficou pelos 384 milhões de unidades vendidas. Já a Strategy Analytics parece situar-se no meio termo, com 396 milhões de unidades.

Caso os números da Samsung se venham a confirmar este ano, isso significa que as vendas da empresa sul-coreana deverá registar aumentos de 23% (de acordo com a IDC), 30% se os dados reais forem os da Gartner e 26% se as considerações forem tomadas pelos dados da Strategy Analytics. Uma coisa é certa: a Samsung já começou bem 2013, será que conseguirá terminá-lo de uma forma ainda melhor? O que é que acham destes objectivos ambiciosos? Acham que a Samsung será capaz de os concretizar? Deixem-nos o vosso feedback!