Se os ecrãs flexíveis e indestrutíveiss vão ser o próximo grande hit da indústria dos smartphones, não o sabemos ainda dizer. Mas sabê-lo-emos tão brevemente quanto no final de 2013 ou no início de 2014. Mas poderia esta tendência eventualmente migrar para o Apple iPhone?
O AppleInsider levanta essa mesma possibilidade, afirmando que a Apple se encontra a explorar a ideia de incorporar ecrãs flexíveis nos seus futuros smartphones, embora de uma forma diferente da competição.

O motivo para utilizar esta tecnologia? Segundo o AppleInsider poderia permitir à Apple recorrer a uma terceira dimensão no ecrã, o que iria ao encontro de uma patente submetida pela empresa da maçã e que fazia referência a sensores de pressão num ecrã flexível. Esta tecnologia permitiria, por exemplo, atribuir funcionalidades diferentes conforme a pressão do toque. Imaginem um GarageBand em que um utilizador conseguisse produzir sons diferentes apenas por pressionar numa tecla com mais ou menos força.
Esta tecnologia poderia ser especialmente útil em dispositivos com ecrãs mais pequenos, sobretudo no tão esperado relógio inteligente que a empresa da maçã se encontra a desenvolver.