Portugal estreia «nova» Vodafone

Mudança de imagem a partir de hoje.

A Vodafone inicia hoje uma nova forma de comunicar com os seus clientes, tal como o Telemoveis.com já noticiou. Os aspectos mais evidentes desse reposicionamento de imagem são, num primeiro tempo, a alteração do design do logótipo e um novo registo da comunicação do operador, correspondendo, no caso português, à substituição da famosa pergunta «How are you?» pela frase «Viva o momento» seguida de «NOW».

«Quatro anos depois da bem sucedida migração para a marca Vodafone e atingidos os objectivos de notoriedade e valores associados à marca, a empresa procede a uma evolução da sua comunicação, com características diferentes, mas com desafios igualmente estimulantes, em todas as suas vertentes», avança o operador em comunicado.

Ocorrendo poucos dias após a concorrente TMN transformar completamente a imagem e o posicionamento (saiba mais clicando aqui), a Vodafone Portugal é a primeira empresa do grupo britânico a introduzir o novo logótipo e um dos primeiros a lançar a comunicação «NOW», que estará presente a nível nterno e externo, incluindo junto dos média, nas Lojas e noutras manifestações da marca da Vodafone.

«O seu suporte é, como referido, ´Viva o momento. NOW`, conceito que vai ao encontro de um dos benefícios mais valorizados pelos clientes: a ajuda à gestão do recurso mais escasso da vida contemporânea – o tempo», explica a Vodafone. E acrescenta que «a nova forma de comunicar da marca traduz-se num convite permanente aos seus clientes no sentido de tirarem o melhor partido de cada momento, através das capacidades únicas dos serviços Vodafone, em três eixos centrais: comunicação, informação e entretenimento».

A campanha comunicacional do «Viva o momento. NOW» tem como ponto de partida um filme que combina o ambiente real duma selva tailandesa com a animação por computador, cujo protagonista é um pequeno insecto do grupo dos Efemerídeos, a Efémera, a qual tem como característica principal, precisamente, a efemeridade da sua existência: um dia, apenas.

O filme narra a história do pequeno insecto, aparentemente frágil, mas que sabe utilizar do melhor modo cada momento da sua vida. «O ‘Viva o momento. NOW` é, assim, ilustrado de um modo que nada tem de injuntivo mas que, bem pelo contrário, remete para a associação à facilidade de viver e ao melhor aproveitamento do tempo disponível», destaca o operador.