Portugal exporta jogos para telemóvel

Adaptações do formato TV

Paulo Reis, da Digital-Minds.pt, citado pela Agência Lusa, apontou que a empresa (presente em Coimbra e Leiria) é pioneira na adaptação de formatos de televisão para jogos de telemóveis.

Com base na novela infanto-juvenil da SIC “Chiquititas”, a Digital-Minds.pt criou o jogo “Chiquititas, O Lado Doce da Vida”, um formato que começou a ser comercializado em Portugal em Outubro passado e que será lançado, em breve, no Brasil.

«Até ao final do mês, o jogo vai ser lançado no mercado brasileiro», afirmou o responsável, explicando que o formato foi adquirido por uma empresa de conteúdos que renegoceia depois com os operadores locais de telecomunicações.

A distribuição do jogo nos restantes mercados da América Latina é uma das metas da empresa para 2008.

Em Portugal, e de acordo com Paulo Reis, «o sucesso do jogo foi imediato, tendo alcançado o quinto lugar no top de vendas na TMN durante o mês de Outubro, ultrapassando os grandes títulos do momento».

Criada neste ano, a Digital-Minds.pt surgiu da união com outra empresa do sector, a Mobilesoftsystems, que desde 2004 já criou projectos para as empresas Microsoft, Axa, Michelin, Garnier, AR Telecom, entre outras.