Skip to main content

Portugal: nem com os asteróides temos sorte

Portugal não vai poder assistir à passagem do asteróide que hoje fará uma travessia próxima à Terra. O motivo? Céu nublado e muito escuro. Sorte ou azar?

Portugal: nem com os asteróides temos sorte

É hoje (15 Fevereiro 2013) que passa perto da Terra – a aproximadamente 28 mil km’s da Terra e sem qualquer risco de colisão – o asteróide 2012 DA14, um corpo metálico e rochoso com 50 metros de diâmetro e 135 mil toneladas de peso. Este asteróide tem sido especialmente mediático por se tratar do maior corpo alguma vez detectado a passar tão próximo da Terra.

De acordo com as informações avançadas pelo Público, a sua passagem deverá ocorrer aproximadamente entre as 19h30 de hoje e as 2h00 de Sábado, embora a sua visualização em Portugal esteja dificultada devido ao céu muito nublado e escuro – quem o diz é Rui Agostinho, director do Observatório Astronómico de Lisboa.

Parece que ainda não será desta que a Terra vai sofrer transformações extremas. O que acham os leitores deste género de teorias? Acham que continuam a fazer sentido em plena Era tecnológica? Qual é a vossa opinião? Deixem-nos um feedback!

TESTE HARLEM SHAKE