• Início
  • Tecnologia
  • PORTUGAL TECNOLÓGICO supera expectativas e atinge mais de 36 mil visitantes

PORTUGAL TECNOLÓGICO supera expectativas e atinge mais de 36 mil visitantes

A edição de 2010 do Portugal Tecnológico terminou com um balanço positivo dos participantes. Com mais de 36 mil visitantes e mais de 350 empresas, o certame reuniu profissionais e público em geral no maior evento de tecnologia e inovação em Portugal.

Partilhar O Portugal Tecnológico 2010 contou com mais de 350 empresas e 36 mil visitantes, conseguindo reunir profissionais e público em geral, bem como públicos nacionais e estrangeiros. Delegações de países como os Estados Unidos, Canadá, China, Brasil, Rússia, Angola Moçambique, Cabo Verde e Argélia, marcaram presença, demonstrando o reconhecimento da capacidade tecnológica e de inovação de Portugal, que é uma referência internacional em domínios como a Mobilidade, a Energia e a Modernização Administrativa.

O evento, que é a maior mostra de inovação e tecnologia em Portugal, pretendeu dar a conhecer as novidades das empresas participantes, desde start ups até às multinacionais a operar em Portugal, abrindo igualmente portas ao diálogo e à partilha de conhecimentos. O Portugal Tecnológico deu a possibilidade às empresas de apresentarem as suas soluções tecnológicas bem como, interagindo com outros players do mercado, as incentivou a melhorar os seus produtos e serviços de forma a crescerem e criarem valor no mercado nacional e internacional.

O Portugal Tecnológico mostrou os avanços que foram realizados na Administração Pública nos últimos anos, que lhe permitiram alcançar uma posição de liderança em matéria de e-Gov na Europa, mas, mais importante, mostrou que esta evolução continua, estando a ser preparadas e implementadas novas soluções em benefício da relação entre o Estados, os cidadãos e as empresas e instituições.

Um das grandes novidades da edição deste ano do Portugal Tecnológico foi a Praça da Energia. Este novo espaço cativou a atenção de todos ao permitir experimentar as reais vantagens das energias alternativas e da mobilidade eléctrica.

A TEKLan Party, outra estreia do certame, contou com a participação de x entusiastas dos jogos de computadores, dando passos sólidos para ser também ela uma referência no futuro.

A edição deste ano do Portugal Tecnológico permitiu ainda uma maior interactividade com os visitantes, que puderam conduzir veículos eléctricos, interagir com robots, jogar em consolas, nomeadamente, experimentar o primeiro jogo português para a PS3.

O Portugal Tecnológico promoveu 26 conferências no âmbito do seu programa oficial, com a participação de oradores nacionais e internacionais, contando com a presença de mais de 3 mil profissionais. As conferências, transmitidas via Web para todo o mundo, afirmaram-se como um relevante pólo de atracção do evento e um importante ponto de debate sobre tecnologia e inovação nas mais diversas áreas, abrindo portas a novos avanços tecnológicos em Portugal.


Cristina Brites – Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!