Skip to main content

Portugueses insatisfeitos com rede fixa

Telemóveis salvam índice nacional.

Um estudo da Apritel, que compara níveis de satisfação dos portugueses com os de outros consumidores europeus de telecomunicações, concluiu que o nível de insatisfação com o serviço de telefone fixo em Portugal é dos mais elevados da Europa. Isto é, o grau de satisfação dos portugueses fica 4% abaixo da média europeia, sendo que apenas 45% dos utilizadores nacionais se declararam muito satisfeitos com o serviço.

Fenómeno semelhante acontece com o índice de satisfação com a Internet (apenas 41% dos utilizadores portugueses satisfeitos e 44% dos europeus) e de televisão paga (36% dos portugueses satisfeitos e 38% dos europeus).

Telefonia móvel satisfaz

A situação é completamente diferente no que toca à telefonia móvel, campo em que os portugueses apresentam um grau de satisfação 10% acima da média europeia: 59% dos utilizadores portugueses afirmam-se satisfeitos com os serviços móveis.

E é só por causa dos telemóveis que Portugal consegue apresentar quase o mesmo índice médio de satisfação com telecomunicações que os restantes europeus: 45% em Portugal e 46% nos restantes países.

A comparação teve em conta consumidores espanhóis, franceses, italianos, gregos, alemães, holandeses, dinamarqueses e britânicos.