Skip to main content

Prémio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa anuncia os 10 finalistas e o Júri Final

Caim de José Saramago e o angolano Ondjaki, com Avó Dezanove e o segredo do soviético – estão entre os nomeados

Partilhar

Foram anunciados ontem em São Paulo os 10 (dez) finalistas da 8ª edição do Prémio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa 2010.

“Caim” de José Saramago e o angolano Ondjaki, com “Avó Dezanove e o segredo do soviético”, estão entre os nomeados, assim como em poesia, nomes do panorama da poesia brasileira do século XX, como Armando Freitas Filho, com “Lar,” e Carlito Azevedo, com “Monograma”.

Na prosa brasileira, Carlos de Brito Melo, com seu primeiro romance “A passagem tensa dos corpos”, está ao lado de nomes que contam com enorme recepção da crítica e do público, como Chico Buarque, com “Leite derramado”, Bernardo Carvalho, com “O filho da mãe” e Rodrigo Lacerda com “Outra vida”. Para completar a lista brasileira de finalistas: “Pornopopéia” de Reinaldo Moraes e “Olhos secos” de Bernardo Ajzemberg.

Foi eleito, também, o júri da próxima etapa que no dia 8 de novembro, premiará as três obras vencedoras.

Obras Finalistas

Título

Autor

A passagem tensa dos corpos

Carlos de Brito Mello

AvóDezanove e o segredo do soviético

Ondjaki

Caim

José Saramago

Lar,

Armando Freitas Filho

Leite Derramado

Chico Buarque

Monodrama

Carlito Azevedo

O filho da mãe

Bernardo Carvalho

Olhos secos

Bernardo Ajzenberg

Outra vida

Rodrigo Lacerda

Pornopopéia

Reinaldo Moraes

Júri Final

Alcides Villaça

Antonio Carlos Sechin

Benjamin Abdala Jr.

Curador

Cristovao Tezza

José Castello

Leyla Perrone-Moisés

Curadora

Lourival Holanda

Manuel da Costa Pinto

Curador

Regina Zilberman

Selma Caetano

Curadora Coordenadora


Cristina Brites – Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!