Prémios GSM sem portugueses

Este ano, a Optimus não concorreu aos Prémios GSM. Eterna concorrente e ganhadora, a operadora da Sonae ficou de fora da festa.

A GSM Association costuma atribuir, anualmente, prémios para o sector das telecomunicações móveis, distribuídos em várias categorias. Desde os anúncios publicitários até às inovações tecnológicas de rede, passando pela qualidade dos serviços e pela utilidade destes à comunidade.

Surpreendentemente, temos como cabeça de lista na categoria para o Melhor Aparelho, dentro da inovação tecnológica, a marca suiça Pogo Technology (que curiosamente aparece como sediada no Reino Unido). A competir com a Pogo está a NTT DoCoMo, pelos seus telemóveis FOMA e a norte-americana Handspring com o Treo Communicator.

A operadora finlandesa Sonera aparece nomeada em duas categorias distintas e a marca Ericsson surge com uma nomeação e na categoria de serviços de emergência prestados à comunidade, com o “Ericsson Response Corporate Citizenship”.

A Nokia só surge nomeada uma vez e através da AOL Instant Messenger, com a rede de VoiceStream Wireless no modelo 3390 da marca líder mundial de vendas. A cerimónia de entrega será amanhã, em Palm Beach e a lista completa de nomeados nas respectivas categorias pode ser consultado no site da GSM World Association.