• Início
  • Mobile
  • Preservativos para telemóveis? Acreditem, até faz sentido

Preservativos para telemóveis? Acreditem, até faz sentido

O termo ‘preservativo’ deve-se à semelhança desta capa de protecção da SmartSkin com um preservativo comum. Só que estes protegem o telemóvel da chuva e do pó.

Não são realmente ‘preservativos’ no sentido tradicional do termo, mas as comparações parecem ter sido inevitáveis. A SmartSkin lançou uma capa de protecção (no pun intended) para telemóveis que pretende proteger estes dispositivos de ameaças externas como a chuva, pó ou até mesmo areia ao mesmo tempo que permite que os aparelhos – especialmente aqueles que só suportem gestos – se mantenham utilizáveis e funcionais.

Um preservativo para iPhone 4/4S, cortesia da FireBox

Preservativos para telemóveis? Acreditem, até faz sentido

As vantagens? Bem, de acordo com a SmartSkin a sua capa de protecção garante 98% da funcionalidade dos teclados touch-screen. A desvantagem é que esta capa de protecção só pode – tal como um preservativo normal – ser utilizada uma vez. Ainda segundo as informações avançadas pelo Jornal de Notícias, estas capas custam o equivalente a 14 euros e estão disponíveis em embalagens de três unidades, sendo especialmente aconselhadas para iPhone 5 e Samsung Galaxy S3 – se bem que desconfiemos que o que conta é o tamanho do telemóvel (novamente, sem intenção de fazer trocadilhos).

Mas como dizem os próprios autores destas capas no seu website: ‘nunca se sabe quando é que vai ter sorte… suficiente para levar o smartphone [consigo] para a praia, ou a dar uma volta de barco, ou a andar de bicicleta à chuva‘, entre outras situações que possam expor o telemóvel a danos. É claro que graças ‘aos preservativos para smartphones, nunca mais terá que dizer não a um bocadinho de excitação‘ novamente.