O prémio «Personalidades Empresariais Luso-Brasileiras» tem como objectivo «incentivar as relações empresariais entre Brasil e Portugal», informou um comunicado da ADVB, a propósito da atribuição a Miguel Horta e Costa.
«A distinção irá homenagear empresários portugueses que investem no Brasil, e brasileiros que realizam negócios com sucesso em Portugal», refere o comunicado.
O presidente da Portugal Telecom Investimentos, Carlos Vasconcellos, e o publicitário brasileiro Nizan Guanaes, da agência África Propaganda, receberão igualmente a primeira edição do prémio da ADVB.
O prémio «Personalidades Empresariais Luso-Brasileiras» foi criado pela ADVB, com o apoio da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Portugal (ADVP).
«A escolha dos homenageados foi feita pela directoria e presidência da ADVB, em parceria com a ADVP, que analisaram o mercado tanto brasileiro como português, para chegarem aos três nomes», informou o comunicado.
«A distinção é um incentivo aos executivos das duas nações, que trabalham pelo crescimento das relações internacionais dos dois países, além do desenvolvimento do mercado interno de cada um», disse o presidente da ADVB, José Zetune.
Criada em Maio de 1956, é ADVB é uma das maiores organizações empresariais brasileiras e tem como o objectivo desenvolver o sector de marketing no Brasil.