Skip to main content

Processador Snapdragon 810 mais “frio” do que Snapdragon 801

Foi levado a cabo um teste que comparou as temperaturas de dois dispositivos com ambos os processadores.


 

Foram levantadas algumas quetões a propósito da performance de um dos mais recentes processadores da conhecida empresa Qualcomm, o Snapdragon 810, principalmente no que respeita a sobreaquecimento e estabilidade.

Essas mesmas questões levaram alegadamente à desistência da incorporação do dito processador no vindouro Samsung Galaxy S6, que irá ser apresentado ao público no dia 1 de Março. Por outro lado, a LG não desistiu da integração deste chipset nos seus dispositivos, tendo afirmado que a questão colocada não é de forma alguma relevante.

De forma a testar o suposto sobreaquecimento do Snapdragon 810, o site STS Gadgets Portal levou a cabo uma prova em que mediu a temperatura emanada pelo processador no equipamento, em comparação a um dos seus antecessores, o Snadragon 801.

Teste-Processador1

Teste-Processador2

Foram comparadas as skin temperatures, isto é, as temparaturas que os dispositivos evidenciaram quando submetidos ao toque. No total foram levados a cabo dois testes, em que as primeiras tiragens de temperatura foram feitas enquanto ambos os equipamentos corriam o jogo Asphalt 8, e as segundas tiragens (2º Quadro), enquanto reproduziam vídeos com resolução 4K. 

 

Na primeira prova, o equipamento com o processador Snapdragon 810 integrado chegou até aos 40 gráus célsius, ao passo que o segundo dispositivo com o processador Snapdragon 801 evidenciou temperaturas na ordem dos 45ºC.

No segundo e último teste, o Snapdragon 810 voltou a demonstrar uma prestação melhor, tendo chegado aos 35ºC enquanto que o equipamento com o Snapdragon 801 incorporado atingiu os 43 gráus célsius.

Este teste vem descredibilizar os boatos que desconfiavam de eventuais problemas de sobreaquecimento de um dos mais recentes processadores da empresa Qualcomm, tendo-se o mesmo afirmado como mais frio e – provavelmente – mais estável que um dos seus principais antecessores.

FONTE: gsmarena