PT x Telefónica – confirmado ao regulador espanhol nova oferta para a VIVO
Na nota remetida à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), a Telefónica refere que se trata de uma oferta “vinculativa e incondicional” para a aquisição dos 50 por cento do capital social da Brasilcel detido pela PT.
Essa sociedade, detida em partes iguais pela PT e pela Telefónica, controla cerca de 60 por cento do capital social da Vivo.
Se a operação avançar, a Telefónica coloca-se como líder do mercado brasileiro por receitas e EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização).
Teria um universo de 54 milhões de clientes móveis e quase 15,3 milhões de clientes da Telesp, a operadora de telefones fixos e ADSL.
A nova oferta da Telefónica foi analisada pelo Conselho de Administração da PT na terça feira, numa reunião de urgência, que “entendeu que a oferta não reflete o valor estratégico deste ativo para a Telefónica”.
No entanto, a PT solicitou a convocação de uma assembleia geral de acionistas para decidir se vende ou não a sua participação na brasileira Vivo.
Mandatou ainda “o presidente do conselho de administração [Henrique Granadeiro], o presidente da comissão executiva [Zeinal Bava] e o administrador com o pelouro financeiro para, em conjunto, discutirem a oferta com a Telefónica até à realização da referida assembleia geral”.
*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***
Telemoveis.com on Facebook
|