NOTA! Este site utiliza cookies e tecnologias similares.

Se não alterar as configurações do seu navegador, está a concordar com a sua utilização.

Compreendo

Push-to-talk chegou a Portugal

sexta-feira, 24 junho, 2005 /
Push-to-talk chegou a Portugal Novo Vodafone Walkie Talkie já está disponível. Designado por Vodafone Walkie Talkie, este serviço permite que um telemóvel possa também ser utilizado como se fosse um walkie talkie, bastando para isso carregar num botão específico. A partir desse momento, o utilizador inicia uma comunicação em tudo semelhante à de um walkie talkie, mas com vantagens adicionais.

Assim, ao contrário do que acontece com os tradicionais walkie talkies, que implicam uma grande proximidade dos utilizadores, com o Vodafone Walkie Talkie estes podem comunicar entre si mesmo estando dispersos por todo o país.

Por outro lado, o cliente deste serviço tanto pode escolher falar para um grupo de utilizadores como optar por comunicar apenas com um dos seus contactos, dispondo, assim, de uma privacidade impossível nos walkie talkies tradicionais. E pode ainda, a qualquer momento, escolher o modo mais adequado à comunicação que pretende efectuar, utilizando a funcionalidade Walkie Talkie ou realizando uma chamada de voz normal, como em qualquer tipo de telemóvel.O operador destaca que «o Vodafone Walkie Talkie tem, ainda, a original característica de ser um serviço simultaneamente orientado para jovens e para clientes empresariais, correspondendo aos hábitos de convívio em grupo dos primeiros e às necessidades de comunicação com colaboradores em total mobilidade dos segundos.

Este novo serviço assenta na tecnologia PoC - Push-to-talk over Cellular (ou PTT), que tem vindo a ser testada e avaliada durante o último ano pela Vodafone. Para o seu desenvolvimento foi decisivo o contributo de centenas de clientes, empresariais e Yorn, cuja participação em testes ajudou a Vodafone a definir as características do novo serviço e o modelo tarifário mais adequado.

Nesta fase de lançamento, o Vodafone Walkie Talkie é disponibilizado com o Nokia 5140, terminal que pode ver ao pormenor no nosso expositor clicando aqui e cujo preço de venda ao público é de 139,90 euros. Mas o serviço estará disponível muito em breve num leque alargado de vários outros terminais.

Segundo informação avançada pela Vodafone, a utilização do serviço será gratuita até 1 de Outubro deste ano, prevendo-se a partir desta data a introdução duma estrutura de preços na qual o utilizador pode optar por pagar um determinado valor para utilizar o serviço durante um período de tempo específico (por exemplo, dia, semana ou mês) sem qualquer limite de utilização.

O Vodafone Walkie Talkie será comercializado em toda a rede comercial do operador.
5,590