Que expectativas temos para o Samsung Galaxy Note 3
Agora que o universo conhece o Samsung Galaxy S4, falta o próximo grande Android da empresa sul-coreana – e por ‘grande’, referimo-nos claro está ao Samsung Galaxy Note 3. Mas o que é que se sabe acerca do próximo Note da empresa sul-coreana?
- Lauro Lopes
- 26/06/2013
- Android, Mobile, Samsung
Muito, pouco e nada. Muito, porque há realmente uma quantidade avantajada de informações sobre o Samsung Galaxy Note 3 a circular online; pouco, porque dessas informações tendemos a filtrar aquelas informações que achamos mais prováveis daquelas que nos parecem admitidamente inventadas; nada, porque nenhuma delas poderá ser confirmada até à hora do lançamento do Samsung Galaxy Note 3. Ainda assim temos alguns palpites em relação ao próximo Note.
O Samsung Galaxy Note 3 vai chegar no Outono
Tal como o seu antecessor, muito provavelmente o Samsung Galaxy Note 3 será lançado em Setembro ou Outubro. De facto, são vários os rumores que dão conta que a empresa sul-coreana tem o seu próximo topo-de-gama preparado para chegar ao mercado durante o Outono deste ano.
A Samsung começa a produzir o Galaxy Note 3 em Agosto
Para ter o Galaxy Note 3 pronto a tempo de um lançamento no Outono, a Samsung tem que começar a considerar dar início à sua produção. Agosto tem sido o mês apontado para que o início da produção do próximo Note, tendo sido inclusive – mas aqui não podemos meter as mãos no fogo – citado um executivo não-identificado da Samsung que terá referido Agosto como o mês de início de produção do ‘gigante’.
O Samsung Galaxy Note 3 vai assemelhar-se ao Samsung Galaxy S4
Apesar das imagens que circulam actualmente na Web nos mostrarem alegadamente um Galaxy Note 3 com um aspecto ‘rectangular’, longe do formato mais arredondado do Samsung Galaxy Note 2 e do Samsung Galaxy S3, a verdade é que muito provavelmente se irá tratar apenas – caso seja uma foto real – de um protótipo do Note 3, cujo formato não se deverá reflectir no look final do produto. O motivo? Trata-se de uma questão de coesão da própria Samsung, que até aqui tem mantido esta filosofia e nos leva a entender que ainda não será em 2013 que irá mudar a sua abordagem.
Este será provavelmente o campo mais aberto a especulações, mas não será complicado traçarmos um número de especificações técnicas baseadas em expectativas realistas, especialmente se olharmos para o standard que a concorrência tem vindo a impor neste mercado. Será justo, embora sem 100% de certezas, esperar que o Samsung Galaxy Note 3 venha equipado com um ecrã Full HD Super AMOLED (1080p) acima das 5,5 polegadas, uma câmara de 13 MP, processador quad-core SnapDragon 800 de 2,3 GHz e suporte melhorado para a S-PEN. Não esperamos menos de 2 GB de RAM no Samsung Galaxy Note 3.