Quem quer ser milionário no telelé
- Telemoveis.com
- 17/04/2001
- Internet, Mobile, Tecnologia
A Motorola e a Codeonline anunciaram, recentemente, um acordo estratégico para o lançamento de uma versão para terminais celulares do conhecido jogo «Quem Quer Ser Milionário?», líder de audiências em vários canais de televisão em todo o Mundo. A versão do jogo para terminais móveis estará disponível nos formatos SMS (Short Message Service) e Internet sem fios.
Segundo o acordo, a Motorola irá distribuir a edição para terminais móveis do «Quem Quer Ser Milionário?» nos mercados europeus, usando versões do jogo adaptadas às diferentes realidades nacionais. Este é o segundo jogo que a Motorola vai colocar no Mercado conjuntamente com a Codeline, que opera sob licença dos detentores das respectivas patentes. Entretanto, prespectiva-se, já nos próximos meses, o lançamento de novos jogos.
O «Quem Quer ser Milionário» para terminais celulares foi desenhado no sentido de respeitar, tanto quanto possível, o conceito original para a TV. A versão móvel é um jogo com respostas por escolha múltipla, com mais de 2.000 perguntas disponíveis. E, tal como acontece com o concurso televisivo, o jogo decorre em 15 questões, repartidas por três patamares de «sobrevivência», e a possibilidade de o concorrente desistir antes de responder. Como ficará disponível através de SMS, a possibilidade de entrar no jogo está ao alcance de qualquer utilizador de telemóvel, desde que o respectivo operador o disponibilize.
Assim, a Motorola vai propor o «Quem Quer Ser Milionário» – que contará com versões em, pelo menos, 20 línguas e conteúdos adaptados às realidades nacionais -, aos operadores celulares europeus.
A marca acredita que este jogo venha a constituir um importante serviço de valor acrescentado para o mercado de entretenimento destinado às telecomunicações móveis, que se espera venha a representar em 2005 um volume global de negócio da ordem dos 4 mil milhões de dólares.