Quem quer tirar fotos para o Google Street View?
A Google empresta o Street View Trekker a viajantes que consigam fotografar partes do planeta de difícil acesso, tais como desfiladeiros e cumes de montanhas, entre outros.
Ok, provavelmente não é assim tão fácil pedir esta tecnologia emprestada à Google, mas a empresa liderada por Larry Page anunciou na quinta-feira (27 Jun) que está a contactar terceiros de forma a poder levar o seu Street View Trekker aos locais mais inacessíveis do planeta com o objectivo de ‘construir o melhor mapa do mundo‘.
Uma das parceiras da Google já terá sido anunciada e consiste na organização Hawaii Visitors and Convention Bureau, que já começou a fotografar alguns dos locais mais populares da ilha, tais como o Parque Nacional dos Vulcões, ou as cataratas do Alasca.
O objectivo é acelerar
O objectivo é simples: acelerar o processo de captação de imagens de todo o mundo para poder integrá-lo no Google Street View, um dos serviços mais populares associados aos Google Maps. Através de parcerias com outras entidades, este processo será facilitado à Google.
O Google Street View em lugares inacessíveis
O Google Street View Tekker é um dispositivo que permite captar e formar imagens interactivas, em 360º. Geralmente encontra-se localizado por cima de veículos da Google. Só que nem todos os locais são de fácil acesso.
Alguns dos lugares mais inóspitos actualmente integrados no Google Street View incluem, entre outros, o cume do Monte Everest, áreas de investigação nos pólos Norte e Sul, o cume do Monte Kilimanjaro, as paisagens do Grand Canyon e, inclusive, paisagens submarinas.